Lewis Hamilton liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do México apesar da forte oposição do Ferrari de Charles Leclerc com pneus médios.
Numa sessão marcada por uma pista a secar e a evoluir ao longo dos 90 minutos, Hamilton estabeleceu a volta mais rápida ao rodar em 1:17. 327 com os pneus macios da Pirelli.
Leclerc mostrou a competitividade da Ferrari no Autódromo Hermanos Rodríguez ao ficar muito perto do mais rápido dos Mercedes com um SF90 equipado com pneus médios.
Max Verstappen, à semelhança de Hamilton, rodou com os pneus mais macios no seu Red Bull e terminou em terceiro e a 15 milésimos do tempo de Leclerc.
O outro Red Bull de Alex Albon foi quarto e ficou já a seis décimos da marca registada por Hamilton, batendo ainda assim o outro Mercedes de Valtteri Bottas e um Ferrari de Sebastian Vettel também equipado com pneus médios.
Carlos Sainz começou o fim de semana a liderar o segundo pelotão ao superar os Toro Rosso de Pierre Gasly e Daniil Kvyat, enquanto Antonio Giovinazzi fechou os dez primeiros com o Alfa Romeo.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do México