Daniel Ricciardo mostrou-se encorajado com a competitividade mostrada até agora em Xangai, mas afirmou que precisa de esperar algumas corridas antes de poder dizer que os ganhos estão relacionados com a mudança de chassis.
O piloto australiano, que se qualificou no 12° lugar para a corrida deste domingo, está pela primeira vez a mostrar-se mais competitivo do que Yuki Tsunoda em 2024.
Ricciardo estreou um novo chassis em Xangai, mas acredita que é demasiado cedo para dizer se essa é a explicação para a melhoria do seu desempenho
“Parece um fim de semana mais normal”, disse Ricciardo. “Diria que desde o início, desde ontem de manhã, tudo pareceu melhor e tudo surgiu um pouco mais naturalmente. É encorajador, obviamente.”
“Mudámos o chassis, mas não quero precipitar-me e dizer que está definitivamente relacionado com isso. Obviamente, é algo que temos de provar ao longo de algumas corridas. Mas sim, houve definitivamente uma diferença este fim de semana.”
“Até agora, tem sido o meu melhor fim de semana do ano. Portanto, se isso está relacionado com o chassis ou com o facto de sempre ter sido competitivo aqui, não sei. Veremos em Miami e em Imola.”
“Se nas próximas cinco corridas se confirmar esta mudança de 180 graus, então terei confiança para dizer que alguma coisa no chassis anterior não me fazia sentir bem.”
“Adoraria dizer isso daqui a cinco corridas, porque significaria que teria dado a volta à minha temporada. Vamos ver. Mas estou encorajado com estes dois dias que tivemos aqui.”






