Daniel Ricciardo será o primeiro piloto a tirar partido da nova especificação da unidade de potência da Renault e irá, por isso, arrancar do fim da grelha no Grande Prémio de Itália.
Depois de Mercedes e Ferrari terem estreado a terceira versão dos seus motores na Bélgica, a Renault prepara-se para introduzir a ‘especificação C’ em Monza.
Se a unidade de potência funcionar bem no carro do australiano, Max Verstappen poderá juntar-se ao seu colega de equipa e usar alguns dos novos componentes ao longo do fim de semana.
Por ter noção dos riscos associados à utilização de um novo motor, principalmente ao nível da fiabilidade, a Renault não instalará esta versão nos carros de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg.
“O Daniel irá incorrer numa penalização na próxima corrida, já que irá ter um novo motor”, disse Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull. “Estamos a tentar colocar-nos na melhor situação possível para Singapura, que é provavelmente a nossa próxima oportunidade de dificultar a vida da Ferrari e da Mercedes.”