Daniel Ricciardo diz que uma pista propícia a ultrapassagens lhe dará a oportunidade de colocar um ponto final nos resultados menos bons que tem obtido nas últimas corridas.
Depois de ter ganho pela primeira vez o Grande Prémio do Mónaco, o australiano não voltou a subir ao pódio e saiu da ‘Triple Header’ – sequência de três corridas consecutivas – com um quarto lugar em França, um abandono na Áustria e uma quinta posição na Grã-Bretanha.
“Hockenheim é um circuito divertido e sempre gostei de correr lá”, disse Ricciardo. “A minha melhor memória é provavelmente a luta que tive com o Alonso em 2014.”
“A primeira curva é muito rápida e a pista é boa para ultrapassar. A secção do estádio é também muito rápida com uma curva à esquerda prolongada e complicada. É uma pista da qual sempre gostei e onde estive sempre bem.”
“Foi bom ter uma pequena pausa depois das três corridas consecutivas, já que as coisas não me correram muito bem aí, mas estou ansioso por voltar à pista e dar a volta à situação na Alemanha e na Hungria”, acrescentou.
“O público alemão é ótimo, a cerveja alemã é boa e claro que estou sempre ansioso por mais Schnitzel.”