Daniel Ricciardo reconhece que as declarações recentes de Zak Brown em relação às suas prestações são “bastante verdadeiras”, mas garante que “ninguém é mais duro comigo do que eu” e que continuará a trabalhar para regressar ao topo.
O piloto australiano terminou cinco das seis primeiras corridas fora dos dez primeiros e entra no Grande Prémio do Mónaco com uma desvantagem de 27 pontos sobre Lando Norris.
Após o Grande Prémio de Espanha, Brown, diretor executivo da McLaren, admitiu que o desempenho de Ricciardo não está a corresponder as expectativas da equipa.
“Não é mentira, é bastante verdade”, disse Ricciardo sobre os comentários de Brown. “Em primeiro lugar, não levo os comentários a peito. Ninguém vai ser mais duro comigo do que eu. E sei que não quero estar a disputar lugares entre o décimo e o 12º, ainda acredito que posso estar na frente e pertencer à frente.”
“Têm sido tempos mais desafiantes em termos de me maximizar neste carro. Mas estamos a trabalhar muito nisso, tanto eu como a equipa.”