Daniel Ricciardo diz que conseguir um lugar na Red Bull em 2025 é um objetivo e não o seu foco para 2024 e acredita que a sua batalha com Yuki Tsunoda irá trazer ao de cima o melhor de cada um ao longo da temporada.
Ricciardo e Tsunoda são naturais candidatos ao lugar de colega de equipa de Max Verstappen caso a Red Bull opte por não renovar o contrato de Sergio Pérez.
“Acho que é bom que ambos tenhamos isso como um objetivo, é natural”, disse Ricciardo, piloto da Visa CashApp RB, esta quarta-feira no Bahrain.
“É bom que isso esteja algures no fundo da nossa mente. Penso que isso vai trazer ao de cima o melhor que há em nós e levar-nos um pouco mais longe. Mas será que vou alinhar na grelha e pensar: ‘Se fizer uma bom corrida, vou ficar com aquele lugar’? Não. É um objetivo. Mas não é o meu foco.”
Ricciardo completará em 2024 a sua primeira campanha a tempo inteiro desde 2022, uma vez que regressou à Fórmula 1 na segunda metade de 2023 para substituir Nyck de Vries na AlphaTauri.
“Precisava de algum tempo de paragem depois de 2022, portanto foi ótimo entrar a meio da temporada”, acrescentou. “Mas em termos de preparação, este ano foi a melhor forma de me preparar. Sinto que é como o início da segunda parte da minha carreira.”
“Ter algum tempo de descanso dá-nos uma nova perspetiva. Estou a focar-me muito no que é uma segunda oportunidade para mim, mas não estou a colocar pressão sobre mim próprio.”
“Estou com fome e motivado, sem qualquer peso negativo nos ombros ou stress que interfira na minha vida.”