Daniel Ricciardo está oficialmente de regresso à estrutura da Red Bull para desempenhar as funções de terceiro piloto.
O australiano, que não figurará na grelha da Fórmula 1 em 2023 depois de ter sido substituído pelo compatriota Oscar Piastri na McLaren, voltará no próximo ano a integrar a equipa da Red Bull, que representou entre 2014 e 2018.
O seu papel de terceiro piloto incluirá a participação em sessões de testes, trabalho de simulador e atividades comerciais com a formação de Milton Keynes.
“O sorriso diz tudo, estou verdadeiramente entusiasmado por regressar à Red Bull como terceiro piloto da equipa em 2023”, afirmou Ricciardo. “Já tenho tantas boas recordações do meu tempo aqui, mas a receção do Christian, do Dr. Marko e de toda a equipa é algo que agradeço sinceramente.”
“Pessoalmente, a possibilidade de contribuir e estar rodeado pela melhor equipa de Fórmula 1 é extremamente apelativa, ao mesmo tempo que me dá algum tempo para recarregar baterias e voltar a focar no objetivo.”
“Mal posso esperar para estar com a equipa e apoiá-la com trabalho de simulador, sessões de testes e atividades comerciais.”
Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, acrescentou: “É ótimo trazer o Daniel de volta para a família Red Bull. Ele tem um enorme talento e uma brilhante personalidade, pelo que sei que toda a fábrica está entusiasmada por recebê-lo em casa.”
“No seu papel de terceiro piloto, o Daniel vai dar-nos a oportunidade de diversificar, colaborando no desenvolvimento do carro e ajudando a equipa com a sua experiência e conhecimento do que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1.”
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar novamente com o Daniel e aguardamos com expectativa tudo o que ele trará para a equipa em 2023.”