Mick Schumacher referiu que ingressar na Mercedes para desempenhar as funções de piloto de reserva da equipa é uma das suas opções para 2023.
O piloto alemão não estará na grelha de 2023 da Fórmula 1 depois de ter sido substituído pelo compatriota Nico Hulkenberg na Haas.
Schumacher pretende manter-se integrado no paddock da Fórmula 1 e tem sido apontado à posição de piloto de reserva da Mercedes, que deixará de contar com Nyck de Vries no próximo ano.
“A Mercedes é uma marca fantástica e o que eles alcançaram na Fórmula 1 é incrível”, disse Schumacher. “É claro que estou a olhar para as minhas opções e a Mercedes faz parte delas.”
Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, afirmou durante o fim de semana do Grande Prémio de Abu Dhabi que via com bons olhos a chegada de Schumacher à estrutura do construtor alemão.
“O Mick é alguém que sempre esteve próximo do nosso coração por causa do Michael e de toda a família Schumacher”, disse Wolff.
“O Ralf esteve muito tempo connosco no DTM e o filho dele corre com um Mercedes nos GT’s. O Mick é um jovem inteligente e bem educado. Ele foi muito bem sucedido nas categorias de promoção.”
“Acreditamos que podemos tomar conta dele se a situação a acontecer, mas ainda não colocámos a caneta no papel nem chegámos perto de fechar um acordo.”
“Estou a olhar para isso abertamente porque acho que ele se adequa à equipa. Agora precisamos de fazer com que aconteça, se ele quiser e se a Sabine [Kehm, manager de Schumacher] quiser.”
“O meu pai trocou a Ferrari pela Mercedes e não vejo razão para não fazer o mesmo agora. Tenho tempo, portanto vou considerar todas as opções e tomar a melhor decisão para mim.”