Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg pensavam que Kimi Raikkonen iria abandonar a Fórmula 1 se não tivesse lugar na Ferrari e ficaram surpreendidos quando souberam que o finlandês tinha assinado um acordo de dois anos com a Sauber.
Raikkonen será substituído por Charles Leclerc e ocupará o lugar do monegasco na Sauber, equipa com a qual se estreou em 2001.
“Quando lhe perguntaram se tinha ficado surpreendido com a decisão de Raikkonen de ir para a Sauber, Ricciardo disse: “Sim, um pouco.”
“Já suspeitava que a Ferrari iria fazer a alteração que fez, mas pensei que se o Kimi saísse de lá iria abandonar a Fórmula 1 para andar de moto e passar mais tempo com os filhos.”
“Também fiquei surpreendido por ser um acordo de dois anos. A linguagem corporal dele nem sempre mostra que ele gosta deste desporto, mas obviamente ele gosta mais do que aquilo que nós pensamos.”
Raikkonen não ganhou corridas desde que regressou à Ferrari em 2014 mas adicionou duas pole positions e 22 pódios ao seu currículo.
Ainda que a Sauber tenha melhorado significativamente em 2018 sob a administração de Vasseur, Raikkonen deverá trocar uma equipa que luta por pódios por uma que luta pela entrada nos dez primeiros.
Nico Hulkenberg diz que essa é a razão pela qual também ficou surpreendido quando soube da troca de Raikkonen.
“É óbvio que todos adoramos competir”, disse Hulkenberg. “É difícil parar, especialmente na Fórmula 1.”
“É o pináculo do desporto motorizado e um trabalho incrível. É por isso que parar é muito difícil, mas andar para trás e ir de uma equipa de topo para um carro que provavelmente será dobrado é muito interessante.”