Sebastian Vettel diz que Kimi Raikkonen foi o melhor colega de equipa que já teve ao longo da sua carreira na Fórmula 1 e admite que é “triste” saber que o finlandês não estará na Ferrari em 2019.
Raikkonen abandonará a equipa de Maranello no final da temporada e será substituído por Charles Leclerc a partir do próximo ano.
Quando lhe perguntaram se Raikkonen foi o melhor colega de equipa que já teve na Fórmula 1, Vettel respondeu: “Sem dúvida.”
“Há coisas que se podem expressar em números e resultados, mas o mais importante é o respeito que os colegas de equipa têm um pelo outro. Com o Kimi não houve qualquer problema desde o início e penso que isso não irá mudar até ao fim.”
“É óbvio que é uma grande oportunidade para o Charles, mas é triste saber que o Kimi não estará lá porque nos damos muito bem e existe um respeito mútuo.”
No entanto, Vettel garantiu estar satisfeito por ver Leclerc ser promovido através da Academia de Pilotos da Ferrari.
“Ele tem estado no programa júnior da equipa há muito tempo e é bom ver que há progresso.”
Vettel acrescentou que ainda não teve oportunidade de falar com Leclerc desde que o monegasco foi anunciado na Ferrari e diz “não ter o número de telemóvel dele”.
“Estes devem ser dias muito ocupados para ele, mas se o vir tenho a certeza que encontrarei as palavras certas”, disse Vettel. “Parece que teremos muito tempo para trocar números de telemóvel no futuro.”