Fórmula 1

Verstappen diz que outros pilotos escaparam a penalizações por incidentes mais graves em Monza

Depois de analisar vídeos do Grande Prémio de Itália deste ano e de 2017, Max Verstappen diz estar ainda mais convencido de que a penalização atribuída pelo seu incidente com Valtteri Bottas foi injusta e garante não estar na Fórmula 1 para lutar pelo quarto lugar.

O piloto da Red Bull incorreu numa penalização de cinco segundos após uma colisão com Bottas no decorrer da luta pelo terceiro lugar em Monza.

Tendo visto aquilo que os outros pilotos fizeram, Verstappen defende que os comissários desportivos não estão a ser criteriosos no momento de atribuir penalizações.

“Estava a analisar outros vídeos do ano passado, porque quando recuas 10 ou 15 anos as regras são diferentes, e aconteceu exatamente a mesma coisa entre o Stroll e o Massa”, disse Verstappen. “O Massa foi muito inteligente e não tocou na roda dele, mas manteve-se na linha branca e usou um pouco da escapatória verde.”

“É claro que tento sempre dificultar ao máximo as ultrapassagens e lutarei por todos os milímetros da pista, por isso penso que [a penalização] foi demasiado severa.”

“Olhando para aquilo que aconteceu em Monza, houve pilotos que empurraram outros para fora de pista e danificaram os monolugares dos outros, enquanto nós não tivemos qualquer tipo de danos. Não dá para alterar a decisão, mas foi muito dura.”

Verstappen admite ter-se movido em pista para se defender de Bottas mas acredita que o finlandês tinha espaço suficiente para evitar a colisão.

“É óbvio que eu fui para a esquerda, mas se lhe der o espaço de um carro de largura não há problema”, disse. “Eu penso que lhe dei isso. É claro que se estivermos a falar de milímetros talvez seja no limite, mas é assim que eu corro. Nos milímetros. Não nos metros.”

“Podia tê-lo deixado passar facilmente e no final todos diriam que tinha feito uma corrida incrível. Mas não estou aqui para terminar em quarto.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo