Daniel Ricciardo colocou o Red Bull RB14 no topo da tabela de tempos ao estabelecer um novo recorde da pista em Barcelona.
O tempo de 1:18.047 registado de manhã foi mais do que suficiente para que o australiano terminasse o dia com uma vantagem de cerca de três décimos para o Mercedes de Lewis Hamilton.
Valtteri Bottas substituiu Hamilton na sessão da tarde e foi o terceiro mais rápido com os pneus ultramacios, a cerca de meio segundo de Ricciardo e a 0,160s do seu colega de equipa.
Na Ferrari, Sebastian Vettel terminou a manhã com o quarto tempo e foi substituído por Kimi Raikkonen de tarde, com o finlandês a recuperar da indisposição que o afetou da parte da manhã para ser nono num dia em que a Scuderia não se quis juntar a Mercedes e Red Bull na utilização dos pneus mais macios.
Na quinta posição ficou o Toro Rosso de Brendon Hartley, que superou a barreira das 100 voltas e tirou partido dos pneus ultramacios para se situar a 1,8s de Ricciardo.
O dia da McLaren ficou marcado por uma fuga de óleo que fez com que a equipa optasse por instalar uma nova unidade de potência e demorasse mais de seis horas para regressar à pista.
O piloto espanhol esteve em pista nos minutos finais da sessão mas não melhorou o tempo conseguido de manhã, sendo, por isso, sexto com os hipermacios da Pirelli.

Carlos Sainz, com pneus médios, levou o Renault ao sétimo posto e Nico Hulkenberg, que o substituiu de tarde, foi 11º, completando uma simulação de corrida que decorreu sem problemas.
Entre os dois pilotos do R.S.18 ficaram o Haas de Romain Grosjean, o Ferrari de Raikkonen e o Williams de Lance Stroll.
No final da tabela de tempos ficaram o Force India de Esteban Ocon, o Sauber de Charles Leclerc e o Williams de Sergey Sirotkin.
Relativamente ao número de voltas realizadas por cada piloto, Ricciardo liderou com 165, seguido de Charles Leclerc com 160 e de Brendon Hartley com 118.
Ainda assim, o Renault R.S.18 foi o monolugar que mais rodou, já que Sainz e Hulkenberg somaram umas impressionantes 190 voltas.
Na Mercedes, Bottas e Hamilton totalizaram umas também notáveis 172 voltas.
Classificação do segundo dia da segunda semana de testes de pré-temporada em Barcelona







