George Russell considera que cada equipa deveria estar autorizada a participar com dois carros nos testes de pré-temporada de forma a compensar o “demasiado reduzido” programa estabelecido pela Fórmula 1.
Em 2023, pilotos e equipas terão apenas três dias de preparação antes do Grande Prémio de abertura da temporada.
“Pessoalmente, não acho que três dias sejam suficientes”, disse Russell sobre a pré-temporada. “É preciso ter em conta a perspetiva do piloto: é um dia e meio por piloto.”
“Tivemos a sorte de fazer o teste de pneus na semana passada, mas se não o tivéssemos feito, seriam 12 semanas fora do carro entre Abu Dhabi e Bahrain.”
“Penso que três dias com dois carros seria provavelmente o melhor compromisso. Mas neste momento, penso que um dia e meio por piloto é muito pouco.”






