George Russell diz que garantir a presença na segunda fase da sessão de qualificação em Portimão é o “objetivo mínimo” para o dia de amanhã e espera estar na luta pelos lugares pontuáveis na corrida de domingo.
O piloto britânico, que continua à procura dos seus primeiros pontos ao serviço da Williams na Fórmula 1, acredita que a equipa tem uma boa oportunidade para lutar por um bom resultado em Portugal após ter sido sétimo na primeira sessão de treinos livres e 13º na segunda.
“O vento aumentou muito durante a tarde e não é segredo para ninguém que temos dificuldades quando isso acontece, o que é uma pena”, disse Russell.
“Mas penso que a segunda sessão foi o pior cenário, não deve piorar amanhã e no domingo tudo deve acalmar. O circuito está incrivelmente exposto e é muito ondulado, portanto se houver uma rajada de vento, vais senti-la.”
“Essa é a fraqueza do nosso carro e temos de lidar com ela. Senti que a segunda sessão esteve longe do nosso potencial e ainda conseguimos ficar em 13º e 14º e não muito atrás. E o ritmo com mais combustível parecia decente, portanto estamos numa forma razoável.”
“Não quero ser excessivamente prometedor e colocar expectativas demasiado altas, mas, naturalmente, se o vento diminuir, vamos melhorar. Espero que a segunda sessão tenha sido o pior cenário. Espero que a Q2 seja o mínimo e que estejamos a lutar por pontos no domingo.”