George Russell assumiu a responsabilidade pela colisão com Max Verstappen e afirmou ter perdido a oportunidade de subir ao pódio em Las Vegas.
O britânico da Mercedes e o neerlandês da Red Bull colidiram quando o tricampeão do mundo tentava ultrapassar o seu adversário por dentro na Curva 12.
O incidente causou danos nos dois monolugares e resultou numa penalização de cinco segundos para Russell.
Embora tenha recuperado até ao quarto lugar, Russell caiu para oitavo com a sanção que lhe foi atribuída.
“O incidente com o Max foi totalmente culpa minha”, disse Russell. “Eu não o vi, ele estava no meu ângulo morto na Curva 11.”
“Não estava à espera de uma ultrapassagem ali porque temos um longa reta com DRS a seguir. Isso mudou a dinâmica da corrida com o Safety Car. Estou muito desapontado, é a história da nossa temporada.”
“Estávamos a caminho de um pódio fácil. Era bastante simples. Recuperei até quarto, mas os cinco segundos fizeram-me cair para oitavo.”
“Há pontos positivos que podemos levar para Abu Dhabi. Estivemos na luta pelo segundo lugar hoje, mas teremos de fazer uma exibição forte na última corrida para conquistar o segundo lugar no campeonato de construtores.”