Sebastian Vettel afirma estar disponível para transmitir a Mick Schumacher todas as aprendizagens que recolheu ao longo da sua carreira e lamenta que Michael Schumacher não possa acompanhar a estreia do seu filho na Fórmula 1.
Schumacher, que lutará este fim de semana pelo título na Fórmula 2, estrear-se-á na Fórmula 1 em 2021 ao fazer equipa com Nikita Mazepin na Haas.
O seu pai, heptacampeão do mundo de Fórmula 1, foi desde sempre uma referência para Vettel, razão pela qual o alemão está disposto a ajudar o seu compatriota de 21 anos.
“O Mick é um ótimo rapaz e obviamente tenho uma ligação muito especial com o pai dele”, disse Vettel. “É uma pena que o Michael não possa testemunhar a progressão do Mick nos últimos anos e a sua entrada agora na Fórmula 1.”
“Do meu lado, gosto muito dele, damo-nos bem e fico feliz em contar-lhe tudo o que sei. Vi o pai dele ganhar muito mais corridas do que [o Mick] poderia ter-me visto vencer. Ficaria feliz por ajudá-lo.”
“A forma como o vejo é como uma pessoa que posso ajudar na vida ou em pista com algumas das coisas pelas quais passei na minha carreira.”
“Penso que é muito importante que ele encontre o seu próprio caminho, mas da mesma forma que me ajudava que o Michael tivesse coisas a dizer quando eu perguntava, eu estou a tentar fazer o mesmo [com o Mick].”