George Russell diz que esta não é a altura certa para revelar os problemas de saúde que o têm afetado em Abu Dhabi mas garante estar apto para participar no Grande Prémio.
Por precaução, depois de saber da indisposição do britânico, a Williams conversou com Sergey Sirotkin, piloto de reserva da Renault, e o russo estaria pronto para entrar no carro este fim de semana.
No entanto, embora não esteja a 100%, Russell conseguiu completar o programa delineado pela equipa nos treinos livres e até foi quase um segundo mais rápido do que Robert Kubica.
“Não é uma doença, é simplesmente algo diferente”, explicou Russell. “Serei mais preciso quando for a altura certa, mas por agora não.”
“Eu senti-me bem ontem à noite, mas não sabia como me sentiria hoje. Tudo fará sentido quando eu explicar, mas como disse, esta não é a altura certa.”
“A prioridade número um é cuidar de mim mesmo, e o plano sempre foi avaliar depois dos treinos. Mas obviamente eles precisavam de um plano de recurso. Não me sinto a 100%, mas estou suficientemente bem para conduzir.”