George Russell diz que a Mercedes precisa de entender o que motivou a “frustrante” falta de ritmo da equipa durante os últimos Grandes Prémios.
O piloto britânico terminou o Grande Prémio da Bélgica numa distante quinta posição, enquanto Andrea Kimi Antonelli não conseguiu entrar nos lugares pontuáveis após uma dececionante prestação na qualificação.
Desde que triunfou no Grande Prémio do Canadá, Russell ainda não terminou uma corrida entre os quatro primeiros lugares.
“Precisamos de perceber porque é que perdemos tanto ritmo nas últimas corridas”, disse Russell. “É claro que é frustrante para todos nós como equipa. O quinto lugar foi provavelmente melhor do que o ritmo real do carro. Estou pelo menos feliz por termos conseguido o máximo possível.”
“Fizemos uma clara mudança de direção há alguns meses e acho que, desde então, demos um passo atrás. Às vezes, são necessárias algumas corridas para entender quais são as verdadeiras razões para essa falta de ritmo.
“Mas parece-me claramente que precisamos de voltar ao que tínhamos no início da temporada.”
“Vamos ter uma grande reunião esta semana com todos os designers e engenheiros. Para compreender as decisões que tomámos nas últimas semanas ou meses. E porque é que andamos para trás. Esperamos que haja algumas melhorias na Hungria.”





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)
