Lando Norris admitiu que colocar o McLaren MCL34 na terceira e derradeira fase da sua primeira qualificação na Fórmula 1 foi um feito inesperado para a equipa.
O piloto de 19 anos arrancará para o seu primeiro Grande Prémio na Fórmula 1 da oitava posição após um surpreendente desempenho na qualificação em Melbourne.
Norris superou o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen e o Racing Point de Sergio Perez, terminando apenas atrás dos pilotos da Haas na luta do segundo pelotão.
“Adorei, mas não me vou deixar levar”, disse o jovem estreante sobre a qualificação. “Estava muito nervoso no início da sessão porque era a minha primeira qualificação na Fórmula 1 e nunca tinha estado aqui antes.”
“O nosso objetivo era apenas chegar à Q2 e isso correu muito bem. Fizemos três voltas na Q1 e não tínhamos a certeza de que passaríamos ao Q2. Esforçamo-nos muito para atingir isso e obviamente tudo correu como planeado.”
“Só tinha um jogo de pneus novos para a Q2 e não estava numa posição tão boa como alguns dos outros pilotos, mas ainda consegui entrar na Q3. Não era, definitivamente, aquilo que esperávamos.”