George Russell considera que o Grande Prémio do Mónaco foi “um dos melhores fins de semana” para a Mercedes e afirma ter chegado a sonhar com um resultado ainda melhor no início da corrida.
O piloto britânico qualificou-se na quinta posição e apostou numa estratégia diferente para a prova monegasca.
Enquanto os quatro pilotos à sua frente optaram pelo composto médio para a partida, Russell iniciou a corrida com os pneus duros da Pirelli.
No entanto, a bandeira vermelha que sucedeu o acidente da primeira volta permitiu que os restantes pilotos colocassem pneus duros, anulando assim a possível vantagem estratégica de Russell.
“Quando alinhámos na grelha pela primeira vez e estávamos com os duros e os quatro pilotos da frente estavam com os médios, pensei: ‘isto é perfeito'”, disse Russell.
“Depois, quando o Carlos teve o furo, pensei mesmo: ‘temos uma oportunidade’ – no mínimo para o pódio, potencialmente até para a vitória, com uma estratégia diferente.”
“Íamos fazer um pouco de jogo de equipa para tentar aumentar as nossas hipóteses, mas assim que a bandeira vermelha apareceu, foi tudo por água abaixo.”
“No entanto, fizemos mais de 70 voltas com os médios e reduzimos a diferença para a Ferrari e a McLaren no final. Acho que podemos dizer que [foi provavelmente um dos nossos melhores fins de semana.”
Questionado sobre se a sua confiança na equipa tinha aumentado após a exibição no Mónaco, Russell respondeu: “Sim, sem dúvida. A equipa tem feito um trabalho fantástico, trazendo estas evoluções para a carro e tendo a confiança para as estrear aqui no Mónaco. Havia um pouco de pressão do meu lado para não fazer asneira!”
“Mas penso que foi um fim de semana muito positivo para nós e sinto que podemos continuar assim nas próximas corridas.”