George Russell assumirá a partir desta temporada o lugar de Romain Grosjean na direção da associação de pilotos da Fórmula 1.
O piloto britânico foi promovido à posição de diretor da Grand Prix Drivers’ Association na sequência da saída de Romain Grosjean para a IndyCar Series e partilhará a liderança da organização fundada em 1961 com Sebastian Vettel e o diretor executivo Alexander Wurz.
Russell é um dos dois novos diretores anunciados pela associação de pilotos da Fórmula 1, juntamente com Anastasia Fowle, que tem desempenhado o papel de conselheira jurídica da GPDA ao longo dos últimos anos.
“É uma honra e um privilégio ser nomeado diretor da GPDA, agradeço o apoio dos meus colegas pilotos ao confiarem-me esta função e reconheço a responsabilidade que ela acarreta”, disse Russell.
“Nas suas seis décadas de existência, a GPDA tem sido parte integrante da questão da segurança na Fórmula 1. Estou ansioso por enfrentar os novos desafios e oportunidades ao lado da Anastasia, do Sebastian e do Alex.”