George Russell considera que a Mercedes tem uma oportunidade para lutar pela vitória após ter conquistado a pole position no Canadá.
O piloto britânico ofereceu a primeira pole position da temporada à equipa numa sessão em que registou exatamente o mesmo tempo que Max Verstappen.
Russell mostrou-se muito satisfeito com o funcionamento das evoluções introduzidas recentemente pela Mercedes.
“O carro tem estado muito rápido este fim de semana”, disse Russell. “A equipa tem feito um trabalho incrível ao trazer todas estas evoluções e isso está finalmente a traduzir-se em resultados.”
“Esta última evolução que trouxemos foi uma alteração pequena, mas está a trazer mais desempenho do que o esperado. Portanto, estamos a seguir nessa direção agora.”
“Foram apenas duas corridas e dois circuitos definitivamente únicos, mas o desempenho este fim de semana tem sido surreal.”
Quando lhe perguntaram se acreditava que a Mercedes poderia estar inserida na luta pela vitória, Russell respondeu: “Não vejo porque não.”
“Obviamente, a Ferrari não esteve na luta hoje e as equipas estão a ficar cada vez mais próximas entre si. Isso é muito bom de ver. Vamos ver o que acontece amanhã e nas próximas corridas, mas estamos todos muito satisfeitos por finalmente conseguirmos um resultado.”
“Não vejo razão para não podermos lutar pela vitória. Temos o carro mais rápido este fim de semana e estou a sentir-me muito bem em pista.”
“Mas há muitas interrogações. Temos um asfalto novo, não houve treinos para percebermos como os pneus se degradam e acho que vimos no terceiro treino que quando eles acabam, acabam mesmo.”
“Portanto, será preciso pensar a longo prazo, o que é difícil. Estás a tentar manter a liderança, preservar os pneus, mas rodar a um ritmo suficiente para teres algum conforto.”