Max Verstappen afirma que não esperava garantir um lugar na primeira linha da grelha de partida após as dificuldades enfrentadas nas sessões de treinos livres em Montreal.
O piloto neerlandês, que teve um dia de sexta-feira condicionado pelas condições climatéricas e por um problema elétrico, elevou progressivamente o ritmo ao longo da sessão de qualificação e terminou com o mesmo tempo de George Russell, que ficou com a pole position.
“Estou satisfeito por estar na primeira linha para a corrida, é certamente mais do que eu esperava que fosse possível depois do terceiro treino livre”, disse Verstappen.
“Sempre soubemos que esta pista ia ser um pouco mais difícil do que outras e muitas das equipas estão a aproximar-se. Maximizámos tudo o que podíamos na qualificação. Fiquei positivamente surpreendido por fazer o mesmo tempo que o George.”
“Eles foram simplesmente um pouco mais rápidos hoje. Parecia que os tempos por volta estavam a sair mais facilmente para eles.”
“Penso que tivemos um equilíbrio decente na qualificação. Estava bastante satisfeito. Mas precisamos de ter fins de semana mais limpos e sem problemas. Penso que isso irá ajudar.”
Questionado sobre as suas perspetivas para a corrida, Verstappen acrescentou: “Penso que dependerá do tempo e do comportamento dos pneus. A chuva pode tornar as coisas mais interessantes, especialmente com o asfalto escorregadio, a chicane e os muros. Tem sido um fim de semana difícil, mas maximizámos o resultado na qualificação e agora estou ansioso pela corrida.”