Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, revelou que George Russell tentou convencer a equipa a dar-lhe um lugar para a temporada de 2018 através de uma apresentação em PowerPoint.
Russell estrear-se-á na Fórmula 1 no próximo ano com a Williams depois de uma brilhante temporada de estreia na Fórmula 2.
O britânico, que está a caminho do título na categoria, impressionou a Williams com o seu comportamento dentro e fora de pista e tentou dar o salto da GP3 para a Fórmula 1 com uma apresentação de PowerPoint que destacava as suas qualidades.
“Para um rapaz jovem, o George é muito confiante”, disse Lowe. “Ele toma a iniciativa para tentar formar o seu futuro e essa é uma das razões para ter chegado onde chegou.”
“Um exemplo disso é que no ano passado ele já queria estar a competir por um lugar em 2018.”
“Penso que era um pouco cedo. Ele fez um bom ano na Fórmula 2, e no ano passado teria sido muito cedo considerar a Fórmula 1.”
“Ele vai ser muito mais forte depois de passar um ano na F2, mas há um ano ele fez uma apresentação de Powerpoint com os motivos pelos quais iria ser o nosso melhor piloto.”
“Isso nunca me tinha acontecido antes.”
Para conseguir um lugar em 2019, Russell contactou Lowe e marcou uma reunião com a Williams durante o verão.
“Pensei que ao invés de ficar sentado à espera e dizer a alguém o quão bom era, deveria colocar isso no papel e providenciar as estatísticas”, disse Russell sobre a apresentação.
“Não se tratava simplesmente do meu currículo, estava a tentar explicar mais sobre o meu caráter e o que sentia que podia trazer para a equipa através de estatísticas sobre as primeiras voltas, vitórias e perdas de posições.”
“Apresentei as coisas de diferentes ângulos para eles analisarem quando a reunião acabasse.”