Carlos Sainz diz que a McLaren tem sido a única equipa capaz de introduzir evoluções de forma eficaz, mas espera que a Ferrari consiga dar um passo em frente com as novidades para Monza.
A equipa de Maranello tentará reduzir a diferença para a McLaren e a Red Bull através da estreia de evoluções na sua corrida de casa.
“Penso que a McLaren é claramente a equipa a bater”, disse Sainz. “Eles provaram nas últimas corridas que são os mais rápidos em pista. Os restantes estão a tentar introduzir evoluções que às vezes funcionam, às vezes não.”
“A única equipa que parece saber exatamente como introduzir uma evolução e fazê-la funcionar é a McLaren. Os outros estão à procura do seu caminho. Vamos tentar fazer isso este fim de semana e espero que nos dê mais alguma performance.”
O Grande Prémio deste fim de semana será o último que Sainz cumprirá em solo italiano como piloto da Ferrari.
“Obviamente, é um fim de semana emotivo para mim, mas acima de tudo estou a tentar desfrutar o mais possível e a abraçar cada segundo, porque é muito bom ser piloto da Ferrari em Monza”, acrescentou.
Sobre as suas expectativas em termos de resultados, Sainz afirmou: “Acho que temos de esperar para ver a nova pista, o novo asfalto, as atualizações. Ver como estamos na sexta-feira e depois decidir se vamos lutar pela pole position e pela vitória, ou se vamos lutar pelo pódio ou pelos cinco ou oito primeiros lugares. Só o tempo o dirá.”