Carlos Sainz diz que será “especial” liderar uma volta de formação pela primeira vez na sua carreira e acredita ter ritmo para lutar pela vitória em Silverstone.
O piloto espanhol bateu o Red Bull de Max Verstappen por 72 milésimos de segundo para garantir a pole position numa sessão de qualificação disputada com pneus intermédios.
“Obviamente é sempre especial quando consegues a tua primeira pole position”, disse Sainz. “E fazê-lo em Silverstone no molhado é uma sensação, muito, muito boa.”
“Foi uma boa volta, mas eu estava com muitas dificuldades devido à água parada, havia muita água, até na trajetória, e era muito fácil cometer erros e perder a volta.”
“Era também mais difícil colocar temperatura nos intermédios. No final, fiz uma volta que achei não ser assim tão especial só para colocar o meu nome da tabela de tempos. Acabou por ser pole position, o que foi um pouco surpreendente.”
Sainz, que conquistou um segundo lugar no último Grande Prémio, afirma estar a sentir-se confiante aos comandos do monolugar da Ferrari.
“Liderar a volta de formação com um Ferrari será uma boa sensação”, acrescentou. “E é a primeira vez que o vou fazer.”
“Penso que não me esqueci de como se lidera uma volta de formação desde os tempos da World Series by Renault. Já liderei corridas na Fórmula 1, penso que em Portimão, e a sensação foi ótima. O objetivo é voltar a fazê-lo.”
“A confiança está elevada. Posso segurar a liderança e tentar fazer a minha própria corrida, atacando desde o início. Será uma batalha muito apertada com os nossos adversários, mas estou preparado e convicto de que podemos fazer uma grande corrida e lutar pela vitória.”






