Carlos Sainz admite que foi “muito estranho” celebrar o terceiro lugar conquistado no Grande Prémio da Hungria sem uma subida ao pódio em Budapeste.
O piloto da Ferrari, que tinha cruzado a linha de meta na quarta posição, foi promovido ao terceiro posto na sequência da desqualificação do Aston Martin de Sebastian Vettel.
Para o espanhol, esta foi a segunda vez que alcançou um terceiro lugar sem participar na cerimónia de pódio, depois de uma situação semelhante ter ocorrido no Grande Prémio de Brasil de 2019.
“Foi uma corrida divertida, uma corrida complicada”, disse Sainz. “Já foi há muito tempo, nem me lembro do que aconteceu. Mas foi bom, deu-nos uma boa sensação à entrada para a pausa de verão.”
“Saí com os rapazes no domingo à noite, uma vez que tínhamos ficado em Budapeste para o teste dos pneus, e estava a meio do jantar quando descobri que estava no pódio.”
“Pedimos uma pequena garrafa de champanhe e celebramos lá. Mas foi estranho, uma sensação muito estranha.”
Confirmed P3 🏆!! My second podium for @ScuderiaFerrari and super happy for the entire team after all the effort we have put into this first part of the season. It comes (again) in a non-typical way….but cheers 🥂!! FORZA FERRARI
–#Carlossainz pic.twitter.com/fEcEisXDp6— Carlos Sainz (@Carlossainz55) August 1, 2021