Carlos Sainz admite que a Racing Point poderá não estar ao alcance da McLaren depois de Sergio Pérez ter terminado o dia na terceira posição em solo austríaco.
O dia inaugural da temporada de 2020 ficou marcado pelo domínio dos Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mas a Racing Point também esteve em destaque ao superar equipas como a Ferrari e a Red Bull no Red Bull Ring.
“A Racing Point foi particularmente rápida hoje”, disse Sainz. “Estávamos à espera que eles fossem rápidos, mas num circuito tão curto, ter a vantagem que eles têm face ao resto do segundo pelotão é particularmente impressionante.”
“Penso que estão longe demais para tentarmos lutar com eles, mas pelo menos parecemos estar ao nível da Renault, portanto ainda será divertido.”
Uma passagem mais agressiva por um corretor danificou a asa dianteira do McLaren e condicionou a rodagem de Sainz na segunda sessão, mas o espanhol mostrou-se satisfeito com a prestação inicial da equipa no Red Bull Ring.
“Passei por cima de um corretor na minha volta rápida e isso custou-me tempo no último setor”, afirmou. “Outro pequeno problema manteve-me na garagem até ao final da sessão, mas até aí o carro estava a mostrar um ritmo decente.”