Carlos Sainz admite que não ficou satisfeito com o seu ritmo no Grande Prémio de Singapura.
O espanhol da Ferrari qualificou-se em quarto e ultrapassou Lewis Hamilton na primeira volta de uma corrida para a qual todos os pilotos arrancaram com pneus intermédios.
Embora o Safety Car tenha reagrupado por diversas vezes o pelotão, Sainz nunca se mostrou suficientemente competitivo para atacar Charles Leclerc e Sergio Pérez e terminou a corrida numa solitária terceira posição.
“Foi infelizmente bastante solitário para mim porque não tinha o ritmo”, disse Sainz. “Perdi muito para o Charles e o Checo no intermédio. Não consegui acompanhá-los. Estava com muitas dificuldades nesses pneus.”
“Penso que perdi bastante a frente e estava a ter muitos momentos, muitos bloqueios frontais, e cada momento aqui custa-te confiança e custa-te a capacidade de recuperar esse ritmo.”
“Gostava de ter podido colocar alguma pressão com o Charles e podíamos ter estado lá os dois para lutar com o Checo. Mas simplesmente não tive o ritmo e é algo que preciso de ver.”
“É por isso que não estou nada satisfeito. Normalmente é nestas condições que sou bastante rápido e faço boas corridas. É algo para analisar, mas é claro que não estou satisfeito. Vou olhar minuciosamente para esta corrida e voltarei mais forte em Suzuka.”