Carlos Sainz lamenta que o momento em que assegurou o sexto lugar no campeonato não tenho sido transmitido no Grande Prémio de Abu Dhabi.
O piloto da McLaren atacou a posição de Nico Hulkenberg na última volta da corrida para subir ao décimo posto e alcançar o ponto que o colocou à frente de Pierre Gasly no campeonato.
É a primeira vez que um piloto de fora das três equipas de topo termina entre os seis primeiros no campeonato desde 2015.
“Não vou falar muito sobre isso”, começou por dizer o espanhol sobre a atenção dada pela realização ao segundo pelotão. “Mas acho que toda a gente estava a falar sobre a batalha pelo sexto lugar ao longo do fim de semana. E depois a luta continua até à última volta e ainda assim eles não a mostram na televisão.”
“Portanto, é obviamente estranho que toda a gente esteja entusiasmada com a luta pelo sexto lugar e no final ninguém a mostre na televisão.”
“Cheguei suficientemente perto do Nico para tentar uma ultrapassagem na Curva 9 e decidi abortar e tentar na Curva 11. Mas não saí da Curva 10 da forma que queria.”
“Isso significou que cheguei tarde demais e um pouco atrás. Vi o espaço no interior, mas era muito pequeno. Pensei que se tinha funcionado com o Perez, tinha de tentar fazer com que funcionasse novamente com o Nico.”
Last lap: P11. Needs a P10 finish to seal 6th in the championship…
— Formula 1 (@F1) December 2, 2019
Take it away @Carlossainz55 🚀#AbuDhabiGP 🇦🇪 #F1 pic.twitter.com/YtDQbeCj3f