Carlos Sainz diz que as sensações proporcionadas pelo McLaren que pilotou no ano passado e pelo Ferrari que utilizará em 2021 são “incrivelmente diferentes”.
O piloto espanhol, que correrá este ano pela quarta equipa desde que se estreou na Fórmula 1 com a Toro Rosso, afirma que a forma como os diferentes monolugares são capazes de realizar tempos tão aproximados é um dos fatores que aprecia no desporto.
“São muito diferentes, é incrível”, disse Sainz quando desafiado a comparar o MCL35 de 2020 com o SF21 de 2021. “Ainda não compreendo como é que os carros de Fórmula 1 podem alcançar tempos por volta muito semelhantes com sensações tão diferentes.”
“É super interessante porque cada carro tem os seus pontos fortes, as suas fraquezas, coisas que te surpreendem, e tens de te adaptar ao seu estilo de condução.”
“Mas o que mais me surpreende é o quão próximos são os tempos por volta na qualificação apesar de todos os carros terem sensações tão diferentes. Na verdade, é uma coisa muito boa da Fórmula 1, porque não tens isso nas outras categorias.”