Carlos Sainz acredita que Oscar Piastri teve uma abordagem demasiado otimista à primeira curva do Grande Prémio da Bélgica.
O espanhol da Ferrari e o australiano da McLaren abandonaram na sequência de uma colisão na primeira curva da corrida em Spa-Francorchamps.
Embora o incidente não tenha resultado na atribuição de qualquer penalização, Sainz refere que Piastri não deveria ter colocado o seu carro na trajetória interior em La Source.
“Eu estava a atacar o Lewis e tinha a manobra praticamente feita na Curva 1”, disse Sainz. “Até consegui fazer o apex de forma limpa.”
“Mas, infelizmente, acho que o Oscar estava a tentar fazer uma manobra um pouco otimista. É uma pena, porque quando olhamos para as corridas anteriores em Spa e vemos os incidentes na primeira curva, são exatamente assim.”
“Todos os que tentaram a linha interior na Curva 1 normalmente geraram um incidente ou uma colisão. Desta vez foi a minha vez de ser atingido.”
“A dada altura, alguém tem de desistir. E penso que é o tipo que está ao lado da minha roda traseira direita que tem de recuar, não eu, especialmente quando estou prestes a consumar a minha manobra com o Lewis.”
Piastri considera que ambos os pilotos poderiam “ter feito as coisas de forma um pouco diferente” para evitar a colisão.
“Penso que está firmemente na categoria de um incidente de primeira volta”, afirmou o australiano. “Fiz um bom arranque e coloquei o nariz do meu carro ao lado dele.”
“Depois, quando chegámos à zona de travagem, o Carlos moveu-se um pouco para a direita e bloqueou. Eu tive de evitar isso.”
“A partir daí e até ao apex, as minhas opções eram bastante limitadas. Vou analisar melhor a situação e ver se podia ter feito alguma coisa, mas é uma pena não termos continuado.”