Carlos Sainz, confesso fã do Real Madrid, espera conseguir realizar uma recuperação semelhante à do clube espanhol e regressar aos bons resultados em Miami.
O piloto da Ferrari, que iniciou a temporada com dois pódios, abandonou nas duas corridas seguintes, cometendo um erro na segunda volta do Grande Prémio da Austrália e sendo abalroado pelo McLaren de Daniel Ricciardo na primeira curva em Imola.
Esta semana, a equipa do Real Madrid colou Sainz e milhares de madrilenos ao ecrã durante a eletrizante partida diante do Manchester City, marcando dois golos no tempo de compensação que significaram a ida a prolongamento e, posteriormente, o acesso à final da Liga dos Campeões.
“Penso que se trata mais de ter um fim de semana limpo do que qualquer outra coisa”, disse Sainz sobre o Grande Prémio de Miami. “Estive mais rápido nas últimas duas corridas do que nas duas primeiras, mas os resultados foram piores.”
“Também tive bastante azar em Imola, coisas fora do meu controlo, mas ainda faltam 19 corridas e como o Real mostrou, no desporto tudo pode mudar numa questão de minutos.”
“Ainda estou com uma mentalidade positiva e só preciso de um fim de semana limpo para dar início à minha temporada. Já tive arranques de temporada difíceis antes, nas minhas últimas três temporadas, portanto já estive aqui e sei como reverter a situação.”