Carlos Sainz admite ter ficado “muito zangado comigo mesmo” na sequência do erro que o fez perder muitas posições em Baku mas diz que retirará lições deste fim de semana para regressar “mais forte” no Grande Prémio de França.
O piloto da Ferrari, que arrancou do quinto posto, seguia em sexto quando entrou nas boxes do traçado de Baku para realizar a sua troca de pneus.
Surpreendido com a falta de aderência dos pneus duros que tinha acabado de colocar, Sainz bloqueou a travagem para a Curva 8 e imobilizou o SF21 na escapatória, incidente que o fez perder “entre 20 e 25 segundos”.
“Neste momento, estou muito zangado comigo mesmo”, disse o espanhol após a corrida. “E com o facto de mais uma vez não ter conseguido juntar um fim de semana e ter sofrido muito com os pneus.”
“Tanto no reinício do Safety Car como na segunda partida, estava com dificuldades para sentir o pneu dianteiro. Estava a bloquear muito os pneus da frente e isso custou-me algumas posições.”
“Basicamente, quando saí das boxes com o pneu duro, fui subitamente surpreendido com a falta de aderência”, acrescentou para explicar o erro. “Na verdade, rodamos com o duro no FP1 e o aquecimento, provavelmente porque a pista estava muito mais quente, não foi um problema.”
“Obviamente, o ritmo não tem sido um problema. O ritmo foi forte ao longo de todo o fim de semana e o ritmo de corrida, embora tenha estado um pouco atrás em relação à Mercedes e à Red Bull, ainda foi forte.”
“Por isso, ainda retiro alguns aspetos positivos, o ritmo no carro é muito bom. Mas preciso de melhorar a sensação com os pneus frios e os bloqueios nas travagens. E tenho a certeza de que para a próxima corrida, assim que analisarmos isso, voltarei mais forte e confiante.”