Carlos Sainz diz que o Grande Prémio do Azerbaijão é a prova pela qual todos os pilotos anseiam devido à imprevisibilidade do traçado citadino de Baku.
Um problema no MGU-K da unidade de potência da Renault em solo australiano e incidentes no Bahrain e na China colocaram o espanhol fora dos pontos nas corridas que marcaram a sua estreia pela McLaren.
Embora admita estar frustrado com os resultados até agora alcançados, Sainz permanece paciente e espera repetir a boa prestação evidenciada no ano passado em Baku.
“Baku é um dos meus circuitos favoritos no calendário”, disse Sainz. “É uma pista imprevisível mas é isso que a torna tão entusiasmante.”
“Consegues sempre sentir que todos os pilotos estão ansiosos por esta corrida, porque sabem que pode haver uma oportunidade para algo especial.”
“No ano passado fiz uma corrida muito boa em Baku e terminei em quinto. A minha ambição é sempre melhorar, em todas as pistas e em todas as temporadas, por isso espero que tenhamos uma corrida limpa e que possamos ter uma boa prestação.”
“Tem sido um início de campeonato frustrante, com muitas coisas a estarem fora do meu controlo, mas isso também faz parte das corridas. Estou determinado a continuar a esforçar-me e a permanecer paciente. Trabalho duro, atitude positiva e dedicação valem sempre a pena.”