Embora tenha terminado o dia na segunda posição e perto do Red Bull de Max Verstappen em Silverstone, Carlos Sainz está ciente de que a Ferrari precisará de trabalhar no seu ritmo de corrida durante a noite.
O piloto espanhol foi o sétimo mais rápido na sessão inaugural do Grande Prémio da Grã-Bretanha e ascendeu ao segundo lugar no derradeiro treino livre de sexta-feira em Silverstone.
No entanto, Sainz considera que as duas sessões confirmaram que o ritmo de corrida continua a ser a principal fraqueza do carro da Ferrari.
“Demos um bom passo em frente da primeira para a segunda sessão, experimentando diferentes afinações e direções para tentar melhorar o carro nestas condições”, disse Sainz. “Parece que funcionou, mas mesmo assim o nosso ritmo de corrida não parece ótimo e temos de continuar a trabalhar nisso.”
“Estamos definitivamente a tentar contornar a degradação dos pneus porque sabemos que vai ser a nossa fraqueza este fim de semana. Estamos a esforçar-nos muito para ver o que podemos fazer para gerir melhor os pneus.”
“A Mercedes, por exemplo, fez um trabalho muito melhor do que nós, assim como a Red Bull. Embora pareça que estamos em segundo, sabemos que há algum trabalho de casa para fazer durante a noite.”
Questionado sobre a possibilidade de chuva na qualificação, Sainz respondeu: “Estou preparado para isso.”
“Adoro conduzir no molhado, tenho sido rápido nessas condições recentemente. O que vier, virá.”