Alex Albon admitiu que o ritmo da Williams na sexta-feira do Grande Prémio da Grã-Bretanha foi “surpreendente”.
O piloto tailandês terminou os dois treinos livres do dia na terceira posição, enquanto Logan Sargeant confirmou a rapidez da formação de Grove ao ser quinto classificado na segunda sessão.
“Estaria a mentir se dissesse que não é surpreendente”, disse Albon. “É estranho, porque sem querer parecer pessimista, não nos sentimos muito bem em pista. Mas claramente deve ser pior para os outros.”
“Penso que o vento foi uma verdadeira dor de cabeça hoje. É algo que afeta realmente o equilíbrio do carro, mas parece que estamos a lidar com isso melhor do que todos os outros.”
“Também temos o pacote de evoluções. Pelo que vimos, é um pouco melhor para as curvas de alta velocidade do que para as de baixa velocidade. A Áustria era uma pista de baixa velocidade. Talvez isso possa ajudar a explicar, mas como disse, é um pouco intrigante.”
“O nosso ritmo de corrida também foi forte com o pneu duro. Temos de manter os pés no chão e focar-nos em nós próprios. É um pouco estranho terminares a volta e veres que estás entre os três primeiros.”