Carlos Sainz admite que a Ferrari precisa de encontrar respostas para o ritmo da Red Bull em Spa-Francorchamps e não exclui Max Verstappen da luta pela vitória no Grande Prémio da Bélgica.
O piloto espanhol qualificou-se em segundo e seis décimos atrás de Verstappen, mas beneficiou da penalização atribuída ao campeão em título para herdar a pole position em solo belga.
“Satisfeito por arrancar na pole position, obviamente, mas não tão satisfeito por ver o fosso para o Max este fim de semana”, disse Sainz, que partilhará a primeira linha com Sergio Pérez.
“Precisamos de continuar a investigar para ver porque é que a Red Bull é tão rápida nesta pista. Mas a pole position é um bom lugar para começar e tentaremos ganhar a partir daí amanhã.”
“A minha volta de saída foi um pouco confusa porque toda a gente estava a jogar com os reboques. Foi um pouco confuso e a primeira volta acabou por ser suficientemente boa para o segundo lugar, que eu sabia que me ia dar a pole.”
“Mas ainda estou um pouco intrigado por ver esta grande diferença para o Max e para a Red Bull. Isso faz-me pensar no que vai acontecer amanhã na corrida. Penso que o nosso ritmo de corrida é um pouco melhor do que o nosso ritmo de qualificação, mas há definitivamente algo a encontrar.”
Quando lhe perguntaram se Verstappen pode entrar na luta pela vitória apesar de arrancar do 15º lugar, Sainz respondeu: “Sim, acho que sim.”
“Se eu tivesse feito a volta que ele fez hoje, também estaria confiante de que conseguiria fechar essa diferença assim que algo acontecesse na frente ou que houvesse um Safety Car.”