Max Verstappen acredita que pode recuperar até ao pódio apesar da sua posição de partida em Spa-Francorchamps.
O piloto da Red Bull dominou a sessão de qualificação para o Grande Prémio da Bélgica, superando o Ferrari de Carlos Sainz por mais de seis décimos de segundo.
No entanto, uma penalização relacionada com a troca de componentes no motor do seu Red Bull atirou o campeão em título para a 15ª posição e promoveu o espanhol à pole position.
“Foi uma qualificação incrível”, disse Verstappen. “O carro foi muito agradável de pilotar. Afinámos algumas coisas durante a noite e pareceu resultar.”
“Estou muito satisfeito com a minha volta e é muito bom estar aqui, é uma ótima pista repleta de fãs incríveis. Como arranco de trás amanhã, tive de ser cuidadoso com os pneus que usei durante a sessão.”
O neerlandês, que no último Grande Prémio triunfou depois de ter arrancado de décimo, espera realizar uma prestação semelhante em solo belga.
“Penso que com o ritmo que temos no carro, quero avançar e quero estar pelo menos no pódio”, acrescentou. “Sobreviver à primeira volta será o mais importante.”
“Depois disso, preciso de ultrapassar alguns carros antes de entrar numa posição competitiva. É um pouco como na Hungria. Claro que agora estamos um pouco atrás, mas os princípios são os mesmos.”
“Com um carro como este, seria uma pena não estar no pódio amanhã. É isso que pretendemos.”