Carlos Sainz diz que realizará um sonho quando se sentar pela primeira vez ao volante de um McLaren e acredita que poderá desempenhar um papel fundamental no regresso da equipa aos lugares cimeiros da Fórmula 1.
O piloto de 23 anos está esta temporada emprestado à Renault pela Red Bull e abandonará o construtor francês no final do ano para substituir Fernando Alonso e se juntar à McLaren.
“Estou muito satisfeito por poder confirmar que serei piloto da McLaren a partir da temporada de 2019”, começou por dizer Sainz. “É algo que procuro há algum tempo e estou muito entusiasmado com este novo capítulo na minha carreira.”
“Sou fã da McLaren desde que me lembro”, acrescentou o espanhol. “É um grande nome no desporto, com uma herança enorme e uma lista de pilotos que estão entre os heróis da Fórmula 1.”
“O Fernando é, obviamente, um deles, por isso é particularmente especial que seja eu a substituí-lo como parte da próxima geração de pilotos espanhóis ao volante de um McLaren.”
“Por fim, gostaria de agradecer a todos na McLaren por me darem esta oportunidade de realizar um sonho de infância.”
“A equipa tem um plano a longo prazo para o futuro e estou ansioso por desempenhar um papel fundamental na sua jornada de regresso ao sucesso.”