Carlos Sainz superou Lando Norris por 19 milésimos de segundo para liderar a segunda sessão de treinos livres em Monza.
O piloto espanhol, que completa esta sexta-feira o seu 29ª aniversário, estabeleceu uma marca de 1:21.355 com o composto macio da Pirelli e colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos.
Norris ficou logo atrás do seu ex-colega de equipa com o mais veloz dos carros da McLaren e Sergio Pérez terminou no terceiro posto apesar de ter causado uma interrupção da sessão ao sair de pista na última curva do traçado.
Oscar Piastri levou o outro McLaren ao quarto lugar, enquanto Max Verstappen, prejudicado pelo tráfego na sua volta mais rápida, encerrou o dia na quinta posição.
O piloto neerlandês ainda solicitou à equipa uma nova simulação de qualificação, mas o pedido não foi acedido pelo muro das boxes da Red Bull.
Charles Leclerc registou a sexta melhor marca da sessão e Alex Albon averbou o sétimo tempo ao volante de um Williams equipado com pneus médios.
Fernando Alonso concluiu a sessão na oitava posição, diante do Mercedes de George Russell e do Haas de Nico Hulkenberg.
Lance Stroll causou um período de bandeira vermelha nos momentos iniciais da sessão ao imobilizar o seu Aston Martin em pista devido a um problema mecânico.
O piloto canadiano tinha sido substituído pelo brasileiro Felipe Drugovich no primeiro treino livre, o que significa que não completou qualquer volta ao traçado de Monza durante o dia de sexta-feira.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Itália
