Logan Sargeant acredita que a Fórmula 1 está perto de ultrapassar a NASCAR como o desporto motorizado mais popular nos Estados Unidos.
O piloto norte-americano ingressará na Fórmula 1 numa altura em que o desporto está a crescer de forma exponencial no seu país.
“Parece tão grande quanto a NASCAR ou a IndyCar, se não maior”, disse Sargeant sobre o interesse em torno da Fórmula 1 nos Estados Unidos. “É difícil de dizer sem ver os números, mas parece bastante popular, o que é positivo.”
“Obviamente, há muitos fãs acérrimos da IndyCar e da NASCAR que nem sempre gostam , mas acho que da forma como o desporto está a crescer nos Estados Unidos, irá tornar-se o maior, se já não for.”
Em 2023, três dos 23 Grandes Prémios do calendário da Fórmula 1 serão disputados em solo norte-americano, com Las Vegas a juntar-se às rondas de Miami e Austin.
Sargeant referiu que o entusiasmo à volta da Fórmula 1 é “completamente diferente” desde a aquisição do campeonato por parte da Liberty Media e do lançamento da série Drive to Survive.
“Para ser honesto, acho que antigamente ninguém se interessava, ninguém percebia realmente o que era a Fórmula 1”, acrescentou o novo recruta da Williams.
“É engraçado, agora as pessoas enviam-me mensagens e dizem ‘agora percebo o quão importante isto pode ser ou o quão grande a Fórmula 1 realmente é’.”
“É um mundo completamente diferente. Nos Estados Unidos, agora toda a gente sabe o que é a Fórmula 1. É bom ver essa transição e espero que continue a crescer.”