Logan Sargeant participará no Grande Prémio do Japão com o carro que Alex Albon danificou na Austrália. O chassis de substituição da Williams deverá estar preparado apenas para a ronda de Miami.
O construtor britânico alinhou no Grande Prémio da Austrália com apenas um carro após Albon ter danificado o chassis do seu FW46 num acidente no primeiro treino livre.
Com o intuito de maximizar as suas chances de somar pontos em solo australiano, a Williams decidiu colocar Albon no carro de Sargeant durante o resto do fim de semana.
Albon competirá em Suzuka ao volante do mesmo carro que utilizou no domingo em Melbourne, enquanto Sargeant entrará em pista com o chassis que a equipa entretanto reparou no Reino Unido.
Questionado sobre o chassis que iria utilizar no Japão, Sargeant respondeu: “É o reparado porque o trabalho de trocar novamente os carros seria demasiado para os mecânicos.”
“Tenho o chassis remendado, mas muito bem remendado. A reparação correu melhor do que o esperado e deverá ser exatamente idêntico ao que eu tinha anteriormente.”
Quando lhe perguntaram se o episódio de Melbourne tinha mostrado falta de confiança da equipa nas suas capacidades, Sargeant afirmou: “Não tive o ano mais fácil em 2023 e eles continuaram ao meu lado.”
“Tenho esse apoio desde o final de 2021 e acho que isso não mudou. Penso que foi simplesmente uma situação difícil para todos os envolvidos.”