Logan Sargeant afirma que está disposto a sacrificar “um ou dois décimos de segundo” por volta para ter um fim de semana limpo no Qatar.
O piloto norte-americano ainda não somou qualquer ponto na sua temporada de estreia na Fórmula 1 e sofreu acidentes que condicionaram as suas prestações nos Grandes Prémios dos Países Baixos, de Singapura e do Japão.
Através de um vídeo publicado nas redes sociais da Williams, James Vowles, diretor de equipa, referiu que a formação britânica pretende continuar a apoiar Sargeant e manter o jovem piloto no seu alinhamento em 2024.
“Falo com o James todos os fins de semana, portanto já sabia disso antes de alguma coisa ser publicada nas redes sociais”, disse Sargeant. “Mas foi uma espécie de surpresa agradável, na verdade.”
“Não sabia que isso ia acontecer. Mas, no final do dia, tenho de continuar a trabalhar arduamente, manter a cabeça baixa e tentar ser melhor.”
“O Japão, incluindo a volta até à última curva na qualificação, foi o meu melhor fim de semana até agora, sem dúvida. Tive uma boa progressão, fiz tudo o que precisava, mas estava demasiado pesado no pé direito na última curva e as coisas podem correr mal muito depressa.”
“Acho que, realisticamente, agora é mais importante ter um fim de semana limpo e não tentar chegar ao último centésimo, mesmo que isso signifique deixar um ou dois décimos na mesa.”