A Sauber acredita que o “talento inquestionável” e a “imensa experiência” de Kimi Raikkonen na Fórmula 1 ajudarão a equipa a desenvolver um monolugar que lhe permitirá lutar por bons resultados no futuro.
Raikkonen será substituído por Charles Leclerc na Ferrari em 2019 e regressará à Sauber para ocupar o lugar do monegasco a partir do próximo ano.
Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Sauber, destaca as principais qualidades do finlandês e garante que a equipa suíça partilha os mesmos objetivos ambiciosos do campeão do mundo de 2007.
“Assinar com o Kimi Raikkonen representa um pilar importante no nosso projeto e aproxima-nos do nosso objetivo de fazer progressos significativos como equipa no futuro próximo”, disse Vasseur.
“O talento inquestionável e a imensa experiência do Kimi na Fórmula 1 contribuirão não só para o desenvolvimento do nosso carro, como também para a aceleração do crescimento da equipa.”
“Juntos, vamos começar a temporada de 2019 com uma base sólida, impulsionada pela determinação de lutar por bons resultados.”