Charles Leclerc diz que a promoção a um lugar ao lado de Sebastian Vettel na Ferrari em 2019 é a prova de que os sonhos se tornam realidade e lembrou o apoio fundamental do seu pai e de Jules Bianchi para que este momento fosse possível.
O monegasco prepara-se para substituir Kimi Raikkonen e ser o segundo piloto mais jovem de sempre a ingressar na Scuderia.
“Os sonhos tornam-se realidade… Estarei a conduzir para a Ferrari na temporada de 2019 da Fórmula 1”, disse Leclerc nas redes sociais. “Serei eternamente grato à Ferrari por esta oportunidade.”
No momento mais importante da sua carreira, Leclerc não esqueceu aqueles que o apoiaram e redigiu um agradecimento especial ao seu pai e a Jules Bianchi.
“Para o Nicolas Todt por me apoiar desde 2011. Para a minha família. Para uma pessoa que já não faz parte deste mundo, mas à qual devo tudo o que está a acontecer comigo, o meu pai. Para o Jules, obrigado por tudo o que me ensinaste, nunca nos esqueceremos de ti. E para todos aqueles que me apoiaram e acreditaram em mim.”
“Trabalharei mais do que nunca para não vos desapontar. Mas primeiro, há uma temporada para terminar com uma equipa incrível que me deu a oportunidade de lutar e mostrar o meu potencial.”
O piloto de 20 anos conquistou os títulos da GP3 e da Fórmula 2 em anos consecutivos e estreou-se este ano na Fórmula 1 com a Sauber, obtendo alguns resultados impressionantes que convenceram a administração da Ferrari.
O sexto lugar em Baku e os outros resultados nos pontos agradaram ao falecido Sergio Marchionne, ex-presidente da Ferrari, que terá dado luz verde para a substituição de Raikkonen por Leclerc em 2019.