Mick Schumacher completou 152 voltas num “muito produtivo” dia de testes com o carro de 2023 da Mercedes em Barcelona.
O alemão, piloto de reserva da Mercedes, participou esta quarta-feira no segundo e último dia do teste da Pirelli na pista catalã.
Presentes nas sessões destinadas ao desenvolvimento dos pneus que a Pirelli introduzirá em 2024 estiveram ainda Charles Leclerc, Carlos Sainz e George Russell.
“Foi muito bom”, disse Schumacher, que rodou com compostos que não requerem aquecimento prévio. “Aprendi muito e foi muito divertido.”
“Foi um dia muito produtivo. Fizemos tudo o que queríamos e utilizámos todos os pneus de teste previstos no plano. Também foi bom ter a primeira experiência com os pneus sem cobertores.”
“Obviamente, como não conduzia há algum tempo, senti-o fisicamente, mas foi bom estar de volta à pista.”
“Esta experiência vai definitivamente beneficiar-me na minha função. Compreendo melhor aquilo a que devo estar atento e aquilo em que devo trabalhar. Também tenho uma melhor compreensão de todos os procedimentos e de como a equipa trabalha em pista. Isso será um fator chave no caso de alguma vez ter de entrar em ação e correr.”
Schumacher esteve ao volante da especificação evoluída do monolugar, que permitiu à equipa alcançar um duplo pódio no Grande Prémio do passado fim de semana.
“Foi ótimo conduzir o novo pacote de evoluções”, acrescentou. “É claro que não tinha conduzido o pacote de lançamento, pelo que não pude fazer uma comparação direta.”
“No entanto, de todas as comunicações que ouvi dos pilotos, pude sentir e concordar com muitos dos seus comentários durante o dia de hoje.”
“Diverti-me muito hoje e espero voltar ao carro em algum momento. Adorei tudo isto. Quero agradecer a todos por esta oportunidade.”
Classificação oficiosa do teste de desenvolvimento da Pirelli em Barcelona
Carlos Sainz: 1:16.638 (147 voltas)
Charles Leclerc: 1:18.197 (167 voltas)
George Russell: 1:18.400 (151 voltas)
Mick Schumacher: 1:18.974 (152 voltas)