Carros com palmarés, campeões do mundo e pilotos da grelha de 2023: A McLaren e a Williams anunciaram os respetivos planos para a edição de 2023 do Goodwood Festival of Speed.
Com data marcada para o fim de semana que sucede o Grande Prémio da Grã-Bretanha, o evento contará com a participação de pelo menos quatro equipas de Fórmula 1: McLaren, Williams, Mercedes e Ferrari.
Presença habitual na mais importante celebração do desporto motorizado em solo britânico, a McLaren reunirá carros e pilotos que marcaram a sua história para a celebração do 60º aniversário.
O finlandês Mika Häkkinen percorrerá os 1890 metros do traçado aos comandos do McLaren MP4/14A com o qual se sagrou campeão do mundo em 1999, enquanto o seu compatriota JJ Lehto estará ao volante do MP4/23A que Lewis Hamilton levou ao título em 2008.
Emerson Fittipaldi regressará ao evento para pilotar o seu M23 de 1974, ao passo que Emanuele Pirro entrará em ação com o MP4/2B utilizado por Alain Prost e Niki Lauda.
Na Williams, aos pilotos titulares Alex Albon e Logan Sargeant juntam-se Jamie Chadwick, membro da academia da equipa, o campeão do mundo Jenson Button e o tetracampeão Sebastian Vettel, que realizará demonstrações com um FW14B ex-Nigel Mansell alimentado por combustível totalmente sustentável.
Albon, Sargeant e Chadwick partilharão um FW08 ex-Keke Rosberg ao longo do evento, sendo que também está prevista a aparição do FW19 com o qual a equipa se sagrou campeã em 1997.
Durante o evento, a Williams apresentará a decoração baseada nas cores de Gulf que utilizará nas corridas de Singapura, do Japão e do Qatar.