Formula 1

Sebastian Vettel vence no Bahrain e assume liderança do campeonato

Sebastian Vettel partiu do 3º lugar da grelha de partida para vencer o Grande Prémio do Bahrain, depois de um excelente arranque em que ultrapassou Lewis Hamilton e aguentou o ritmo imposto por Valtteri Bottas nos momentos iniciais da corrida.

O piloto alemão da Ferrari foi o primeiro do grupo da frente a parar, conseguindo assim ficar à frente dos pilotos da Mercedes na altura em que estes pararam, numa altura em que foi chamada a intervenção do Safety Car depois do acidente de Max Verstappen.

Lewis Hamilton viu também a sua corrida condicionada por uma penalização de 5 segundos, depois de ter bloqueado Daniel Ricciardo na entrada da via das boxes. Ainda assim, o piloto inglês mostrou-se como o mais rápido em pista, principalmente na fase final da corrida, recuperando vários segundos de desvantagem a Sebastian Vettel e ultrapassando rapidamente Valtteri Bottas, terminando assim na 2ª posição.

Kimi Raikkonen acabou por terminar no 4º lugar, depois de lutar por várias voltas e em diferentes ocasiões com Felipe Massa. Daniel Ricciardo terminou atrás do piloto finlandês da Ferrari, em 5º, depois de ver o seu companheiro de equipa, Max Verstappen, terminar a corrida mais cedo devido a uma falha nos travões do seu RB13.

Felipe Massa, Sergio Pérez, Romain Grosjean, Nico Hulkenberg e Esteban Ocon completaram as restantes posições pontuáveis. Os pilotos da Force India voltaram a pontuar, pela terceira corrida consecutiva, apesar de posições na grelha de partida menos favoráveis. Nico Hulkenberg e Romain Grosjean marcaram hoje os primeiros pontos da temporada de ambos.

No Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel destacou-se na liderança do campeonato, agora com 7 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton (68 Vs. 61). No que ao Mundial de Construtores diz respeito, a Ferrari retomou a liderança por uma margem de 3 pontos sobre a Mercedes (102 Vs. 99).

Confira, abaixo, a classificação completa após 57 voltas de Grande Prémio.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu