Andreias Seidl, diretor de equipa da McLaren, diz que a passagem de Carlos Sainz pela liderança do Grande Prémio de Portugal dará à formação de Woking uma “motivação adicional” para continuar a trabalhar rumo ao topo da Fórmula 1.
Sainz, sétimo na grelha de partida, tirou partido da eficácia inicial dos pneus macios para assumir a liderança da corrida na segunda volta, antes de voltar a perder a posição para Valtteri Bottas ao passar na reta da meta pela sexta vez.
O piloto espanhol acabou por ver a bandeira de xadrez no sexto posto, mas Seidl diz que as voltas iniciais servirão de “motivação” para a McLaren.
“Obviamente, deu algumas belas imagens que iremos colocar em casa para motivação adicional, para nos manter a caminhar para o objetivo que todos temos de regressar à frente na Fórmula 1 nos próximos anos”, disse Seidl. “Isso deu um bom gosto e foi bom de ver, ter algumas voltas na liderança.”
“Regressamos rapidamente para a luta à qual pertencemos. Com a granulação adicional, sofremos com ambos os carros no início da corrida.”
“Mas o Carlos e o Lando gostam destas condições e é claro que tivemos a vantagem dos pneus macios em comparação com os pilotos nos médios – os Mercedes e o Charles.”
“Em comparação com o Verstappen, que também estava no pneu macio, o Carlos esteve em bom plano e conseguiu uma boa diferença em algumas voltas. Mas depois regressamos rapidamente à realidade.”